Volta às aulas com lanches saudáveis para a criançada

10 de fevereiro de 2021
Notícias

Aulas voltando e as mamães já ficam sem saber o que enviar na lancheira dos pequenos. Para ajudar nessa tarefa, seguem algumas dicas:
Para montar a lancheira, escolha: proteína + carboidrato + fruta e/ou suco. Proteínas: ovo de codorna, queijo, atum, hamburguinho de carne, patê de frango. Frutas – maçã, laranja, uva, banana, espetinho de frutas, frutas secas. Carboidratos – pães integrais, aveia, biscoitos, bolo, milho cozido, chips de batata doce, pipoca caseira, panquecas, pão de queijo. Para beber: água é sempre uma excelente opção, mas também podemos enviar sucos naturais. Outra opção são os sucos de polpa, os sucos integrais (só é preciso ficar atento à lista de ingredientes, deve ter só o suco da fruta) e a água de coco. Para mantermos a qualidade do lanche não podemos abrir mão se ter uma lancheira térmica. Junto ao lanche, devemos enviar uma bolsinha de gelo em gel. As vasilhas térmicas também são ótimas opções para enviar frutas picadas, iogurte, ovos, etc. Para armazenar os sucos, prefira as garrafas térmicas. Mais dicas em @nutriglauciacunha.

Gláucia Cunha
Nutricionista e
proprietária de lote no R2

 

 

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